terça-feira, janeiro 24, 2012


Leitura

0
Fonte: http://funnymakeup.blogspot.com/

Leitura de mulherzinha


Na verdade eu só comecei a ler mesmo foi Melancia mas não terminei.
Mas essas são as dicas da blogueira Anninha do Funnymakeup. Adorei

7218538_1gg
Comprei o Melancia pelo catálogo da Avon, na edição de bolso. Adorei a história da Claire, mesmo que eu não tenha me identificado com ela (talvez porque ela tivesse uma filha e 4 irmãs), li em uma tarde. A Claire foi abandonada pelo marido no dia em que sua filha nasceu, ela é obrigada a voltar pra casa dos pais e aturar as irmãs infernais (que logo terão cada uma seu livro) e cuidar de uma bebê e de seu corpo que, segundo ela, parece uma melancia.
ferias-marian-keyes
Algum tempo depois, no mesmo catálogo, apareceram Férias e Sushi, também em edição de bolso. Passa pra cá!
Férias continua sendo meu preferido (junto ao Cheio de charme) e o Luke o “mocinho” mais fantástico da história.
A Rachel é uma toxicômana que, ao tentar um suposto suicídio, é obrigada a entrar na Rehab. O que ela acha ser um lindo e charmoso spa, é na verdade uma clínica bem pobrinha (Sem piscina! Sem tratamentos de beleza e pessoas famosas!) e ela precisa aprender a se assumir e a entender por que as pessoas puseram-na ali.
sushi_marian-keyes
Sushi (mham mham) foi o que eu menos gostei, mas vou ler novamente pra ver se mudo essa impressão. É meio difícil ler um livro depois de "Orgulho e preconceito" e achar muito bom, né? Esse livro lembrou um filme - Recém chegada - com a Renée Zellweger (google, me ajuda!), porque ela também é uma dondoquinha que deixa o país pra acabar no meio do nada e encontra um gatão por lá (no caso da Renée, o lindo Harry Connick Jr, que também esteve em "P.S.: Eu te amo").

1741688_4
É agora… Ou nunca demora pra esquentar, mas quando acontece a reviravolta, você se vê desesperada porque o livro vai acabar e - ai não! - elas tem pouco tempo pra fazer a vida valer a pena. A história da Katherine é muito mais profunda que parece e mesmo você já sabendo o que está por vir, se choca quando acontece.
los_angeles
Los Angeles é uma graça. Margareth, a terceira das 5 irmãs Walsh, é a mais certinha, perfeitinha e, bom, chata mesmo. De repente você percebe que tem bem mais que isso dentro dela. O mais legal de ler nos livros da família Walsh é que, já em “Férias”, você sabe quem é quem, faz o quê, pensa como. Comecei Los Angeles à espera do livro da Anna, o “Tem alguém aí”.
um-bestseller-pra-chamar-de-meu
Quando li a sinopse desse livro, achei bem chato, mas pra continuar a coleção, comprei. Ainda bem! Um bestseller pra chamar de meu, não é uma história sobre vendas e sucessos de livros, é sobre pessoas, amores, desilusões, amizade e fé. Amei a história da Lily e torci muito por ela, mesmo a personalidade dela sendo tão diversa da minha (me peguei chamando ela de idiota umas 600 vezes)
capa tem alguem aí[3]
Tem alguém aí? é um livro pesado. Mesmo sendo uma história tão triste, é leve, gostosa de ler. Você não se sente mal, depressiva (tipo em "Morro dos ventos uivantes", que adoro, mas me deixou pra baixo uns bons dias) Torci demais pra que o que eu estava imaginando ter acontecido com o Aidan não ser verdade. Fora que a personagem se chama Anna, então teve toda uma ligação entre nós ;)
cheio de charme
Nem sei bem descrever o Cheio de charme. Senti muito ódio quando o li. Ódio da violência, da falta de amor próprio, das desculpas para o comportamento medonho do Paddy e principalmente dele, o tal cheio de charme. O mais gostoso do livro (que é tem a história mais pesada dos livros da Marian) é que é contado por várias mulheres, cada uma com sua ótica e com seu jeito de pensar. Eu chorei demais com a história da Marnie e ri muito com a Lola. Esse é meu favorito, junto com o Férias, já que eu não consigo me decidir.
A estrela mais brilhante do céu - Marian Keyes
A estrela mais brilhante do céu foi o último livro lançado pela autora. Eu nem sabia dele, mas quando fui comprar o “Casório” na livraria, o vi lá e fiquei com ele. A história começa e você pensa “Ihhh, eu já vi essa fórmula, é quase como "A menina que roubava livros"!” mas depois você percebe que – pegadinha! – não é bem assim. Da mesma forma que outros livros dela, A estrela mais… é a história de várias pessoas e eu queria muito ser como a Katie e nunca como a Maeve. Engraçado como você se coloca no lugar dessas pessoas e pensa “Comigo não seria assim, claro que não! Eu faria isso, diria aquilo…”
1028019_4
Casório é o único da Marian que eu ainda não tenho, mas estou mais curiosa para saber se a Marian já escreveu ou o que vai acontecer com o livro da Helen, a mais engraçada e doida das irmãs Walsh.

São livros encantadores e viciantes, você não consegue largar enquanto não tiver acabado e depois morre de pena por ter lido tão rápido.
Queria saber de vocês, o que gostam de ler? Quais seus livros/autores favoritos?

Beijos!!!


0 comentários:

Postar um comentário